sábado, 18 de junho de 2011

Nostalgias da minha infancia decada de 90 - Programas de TV

Olá quaisquer pessoas que estejam lendo esse simples blog, bem vindos, sintam-se a vontade e tirem os sapatos, esta é a minha segunda postagem o que significa que mais de uma pessoa gostou da primeira (inclusive a minha mãe que geralmente não gosta de nada do que faça a não ser que seja limpar a casa ou coisa do gênero rs)

Pois bem inicialmente eu ia falar sobre alguns aparelhos, bigigangas e tralhas da minha infancia tão alegre e preso dentro de casa (na frente da minha rua onde eu morava era meio movimentada demais e passava uns ônibus com tanta velocidade que pareciam estar sendo dirigidos pelo Willy Coyote rs...
sacaram?
...
humm
... foda-se ¬¬ ) mais ae então eu iria ter que comentar outras coisas e acabei por falar de algumas nostalgias minhas da decáda de 90 e hojé vai ser sobre programas televisivos... ahhh saudades.... pois bem caso alguem mais que estiver lendo essa essa pagina virtual e queira dar uma opinião sobre sua infacia e nostalgia sinta-se a vontade para fazer comentarios e deixar sua opinão, e se for pra xingar ou algo do gênero não o faça, deixe pra fazer o isso no facebook da sua mãe seu cretino.
muito obrigado =)

......
...................now loading..................
......

                            Minha childhood na decada de 90
Bem eu nasci em 1989 começo dos anos 90 e então pra começar vou falar o que estava rolando no "worlda" naquela época de uma decada muito maneira, o comunismo estava em baixa, guerra do golfo, o aumento de casos da AIDS no mundo (fundendo geral) crises economicas, Collor (o ex-presidente que me lembra muito o Game Boy) Copa do Mundo (É TEEEETRAAAAA !!!! É TEEEEETRAAAA!!!!) Fernando Henrique Cardoso, Airton Senna morre =( , nasceu um programinha chamada Windows, pessoas começaram a se acostumar com internet (hojé em dia você não saberia viver sem) "Browesers como Netscape e Internet Explorer tornaram a World Wide Web mais fácil e popular" (ou seja criaram progamas para o seu WWW ser o que ele é hojé) clonaram a aquela ovelha, a Nintendo e SEGA lideravam no mercado de games, a musica ainda prestava e o conteudo da TV era mais legal (tinha sangue nos desenhos) você ainda poderia brincar na rua mesmo com o bicho papão e o homem do saco a solta (nomes sugestivos) rock ainda era sinônimo de rebeldia e respeito (e não merdas coloridas com conteudo retardado) Michael Jackson era branco e começava a ser indiciado por pedofília...

...
Bem isso foi mais ou menos um resumo do que rolava no mundo....
agora o que estava rolando na nossa infancia (pelo menos pra quem nasceu de 1987 pra 1992 que ainda foram consideradas crianças nos anos 90) eram outros "quinhetos", estavamos mais preucupados com lanches, desenhos e coisas coloridas nas nossas cabecinhas ingenuas e cheias de piolhos (bem só tive piolhos uma vez... má vá lá) e como toda criança eramos fascinados por luzes e coisas chamativas e uma das primeiras que me lembro foi a ... (que rufem os tambores....)
...
cri cri cri...
...
(maldito baixo orçamento ¬¬)
...
                                                          TELEVISÃO!

Bem ta certo que "Chaves" veio muito antes dos anos 90, na verdade Chaves é de 1971, puts então fez parte da infancia de gerações de crianças ao longo dos anos em todo o mundo por isso vai estar sempre a frente de muitos outros progamas, com um conteudo livre pra todas as idades e piadas que não perdem a graça (a não ser que se repitam, repitam, repitam, repitam, repitam, repitam, o tempo todo, ae você para uns tempos e assiste de novo) mas não era só isso, em um começo de uma epóca onde não era muito comun ter televisão por assinatura (a não ser que você fosse mais rico que as demais crianças) agente tinha que se contentar com os canais abertos mesmo e vou te contar... não era nada mal, Dragon Ball foi inicialmente passado pelo SBT nem o "Cartoon Network" tinha essa raridade (pena que no SBT não passou além da fase do inicio da "Torre Karin")
No SBT tinhamos desenhos, filmes, programas e novelas inesqueciveis e tudo parecia realmente ter um gosto de infancia hojé em dia. (essa ultima frase pareceu meio "pedofilica" não? eu heim, pois éh antigamente não pareceria husauahsasuh)

Quem ae se lembra de  nas manhãs de sabádo?, quando a pentelha da Maisa não existia nem no escroto do pai dela (duplo sentindo wins) ligar no "Sábado Animado" assistir "Street Figther: victory" Mega Man, Fly o pequeno guerreiro, Ursinhos carinhosos, Tom e Jerry, Pica-Pau, "O Fantastico Mundo de Bob", tinha um feito em stop-motion que era de um mostro verde muito divertido mais não me lembro o nome... puts era um caradapio e tanto pras crianças (e os desenhos violentos não eram censurados), quem ae chegou a assistir "Chiquititas" (hsauhsa), Carrossel, e Maria do Bairro (pois éh naquela época eu assistia qualquer coisas rs), ver programas como "Passa ou Repassa" e o Seginho maladro eram bons demais .... analisando agora eu gostava de assistir "Domingo Legal" e "A Praça é Nossa" (puts naquela época tinha graça)

Tinha o "Fantasia" com umas minas gostosas, o "Aqui Agora" com o Gil Gomes, foi graças ao "Sabadão Sertanejo" e alguns outros programas do SBT que eu tenho um trauma do Chico Xavier, que sempre tinha umas frases dele em alguns trechos dos programas antes dos comerciais, eu perguntava pros meus pais quem era o tal do Chico Xavier e eles falavam que era uma cara que ja tinha morrido (MEDO)... ahhh e tinha o "Fim de noite" com uma programação que era o ultimo filme da noite do SBT e depois saia do ar,
lembro como se fossem ontem aquelas noites dos filmes do "Brinquedo Assassino", "A Hora do Pesadelo" e "Sexta Feira 13" classicos, e outros trashs de terror e do Godzila.

(Um, dois três, Fred vai te pegar...)
....

Lógico que não vou falar apenas do SBT, porque eu não me importava com os demais programas dele e/ou não estou afim de falar pois digito aqui de madrugada e sou preguiçoso (combinação perigosa) por isso vou falar agora da programação que eu curtia na Globo:
Puts tinha que ter "Sai de Baixo" a minha primeira "sitcom" favorita e foi de lá que tirei minhas piadas mais infames (rs), programas com "Sai de Baixo" e "Casseta e Planeta" foram o auge da cômedia naquela época, claro que tinha ainda a "TV Pirata" e "A Cômedia da Vida Privada" (e não bostas como Zorra Total de hojé em dia)
Epóca em que sessão da tarde era sinonimo de Classicos como "A Lagoa Azul", "Devolta a Lagoa Azul", "A Lagoa Azul e a Luz Azul", "A Lagoa Azul: O Retorno de Jedi", "A Famila Buscapé", "O Peste", "Os Goonies", "A Vingaça dos Nerds", "Ghost", Férias Frustradas" e muitos outros com Chavy Cheese, Jim Carry, Bill Murry, Chuck Norris, Van Dame e muitos outros que formavam uma turminha da pesada e que eram diversão pra toda a familia (rs)

(um link bem legal sobre a sessão da tarde: http://desciclopedia.org/wiki/Narrador_da_Sess%C3%A3o_da_Tarde )

Haviam também os desenhos que variavam de desenhos da disney: "Timão e Pumba", Aladdim, Tico e Teco, "Mickey e Donald" e outros, à classicos de super hérois: "Homem Aranha" e "X-MEN" (os que eu me lembro gora), havia "Tiny Toons", Freakzoid (com a voz do talentoso meu idolo, Guilherme Brigs) Animaniacs, Gargulas, As Tartarugas Ninjas, Sonic (que era muito engraçado e não tão anime) vish tem tantos q não me recordo nessa madrugada, ajuda ae meu povo... o programa mais nostalgico infantil da Globo pra mim era a "TV Colosso"...
que passava o sériado de ação mais foda da minha infancia:
                                  (Go Go Power Rangers !!!)

E quem pode esquecer de quando a Xuxa ainda tinha moral com as crianças e apresentava programas infantis como o Xuxa Parque que eram a alegria dos "baixinhos" (pra ser sincero eu nunca fui muito com a cara da Xuxa, mas admito que gostei de alguns filme dela na minha infacia ainda mais com os Trapalhões e sem contar que gostei de "Lua de Critstal" sauhsauhhusa) ahhh e os Os Trapalhões, quem ae se lembra da quela musiquinha inesquecivel e o Didi ainda tinha a sua trupe original... (garantia de boas risadas)...
Assistir "Fantastico" no final da noite e depois do "Sai de Baixo" tinha o Corujão com filmes cheios de ação e testosterona e depois ficar triste e feliz ao mesmo tempo porque o final de semana tinha acabado e você teria que voltar as aulas acordando de manhã cedo, mas ae você veria os seus amigos de volta só que você esuqeceu que não fez a lição de casa (a não ser que você fosse esforçado(a) ) aahhh a programação de antigamente da rede globulo de tv...
(a proposito tem um canal na tv por assinatura pra quem curtia a Globo quando ela prestava, é o canal VIVA, com programações dos bons tempos, incluindo sai de baixo que é praticamente o "FRIENDS" da globo)
...
ahh e uma das minhas Favoritas a TV Cultura, que tinha otimos programas educativos e ifantis (na verdade eram tantos programas que me desculpem se eu esquecer um aqui ainda mais que maracaram nossas infancias naqueles bons tempos "noventisticos") os desenhos eram, "Bulli o boneco de neve", O Pequeno Urso, Rupert o Urso (tinha muitos ursos na cultura naquela decada), Os Animais do Bosque dos Vinteins (acho q escrevi certo) Doug Funny (puts desenho muito foda) As Aventuras de Tin Tin (foda to) Rei Ba-Bar (elefantinho com devaneios tbm) e outros que não me lembro nesse momento.

E tinha (ou tem na nossa memoria e algumas reprises) os programas educativos da Tv Cultura, como o aclamado "O Mundo de Beakman", Cocorico, Glub Glub, Mundo da Lua, Rá-Tim-Bum (com uma abertura bem bolada ao estilo plano do Tom e Jerry) e o saudoso Castelo Rá-Tim-Bum que de tão bacana virou até um filme lol.

e pra finalizar o Post de hojé eu vou falar da muito bacana, respeitada, saudosa, nostalgica porém falida...
rufar de tambores agora...
(imagine os tambores rufando)
...
                                                               Rede Manchete

Ahh fala sério, não existe uma criança da decada de 90 e que não se lembra da Tv Manchete,(bem nos anos 80 tinha a Xuxa e Angelica apresentando os programas infantis, mas como eu não sou dessa epóca e só assistia as séries, desenhos e animes não vou falar dos programas e novelas ta ok?... se bem que no momento você só pode ler ou não o meu blog, então cala a boca e para de falar com o PC e leia... leeeeiaaa uuhhhh)
humm...
voltando: Rede Manchete ela nos deliciou com os desenhos, animes e tokusatsus inesqueciveis: desenhos como: A Corrida Maluca, Coelho Ricochete, Space Ghost, tinha um desenho de uma famila que vivia no tempo das cavernas e tinha um dinossauro que disparava uma pedras e tals mas eu não me lembro o nome agora, Vira Lata (o desenho daquele super cachorro), Os Impossiveis (o desenho ´daquele trio de hérois) e outros que não me lembro agora.
...
na lista de animes (que me lembro agora) estão: Shurato (O REI SHURAAAA!!!) Samurai Warriors (NÃO LEMBRO DE UM BORDÃO RELEVANTE DESSE ANIMEEEE!!) Yu-Yu Hakusho (NÃO CONHECI O OUTRO MUNDO POR QUEREERRRR!!!!) Super Campeões (GOOOLLL!!) e é claro o mais cliche/saudoso e nunca desistente (vencedor do prémio doze casas dos anos 90) Os Cavaleiros do Zodiaco (ME DÊ SUA FORÇAAA PEGASUUUUUU!!!) (com direito a musiquinha da primeira abertura pra quem se lembrar)
                                                   (POR ATEEENAAAAAAA)
e os seriados Japôneses lol...um dos mais conseituados no Brasil é o Jaspion e o Jiraya O incrivel ninja, mas tinha também: Winspector, Kamen RIder Black RX, Cybercops, Changeman, Flashman e tinha outros tbm que eu não lembro ou não tive saco pra procurar ;)

...
Pois eh gente... estou terminando o post por aqui... ficou em aberto muitos outros programas, séries, e desenhos, e canais como Bandeirantes com a Band Kids e Red Record com programa da Eliana e "Agente G" os quais eu queria ter falado, Dragon Ball Z, Pokémon e Digimon estão na minha lista de coments que vou fazer num proximo post:
 nesse não deu porque ta muito tarde e as unicas pessoas que estão lendo o meu blog até agora reclamaram que eu falo muito ... e para os que não gostaram do meu blog ... fodam-se(FUCK YOU ADOLFO lol husahusauhsa) e para outros amigos queria agradecer novamente por seus apoios com seus incentivos e sobre continuar esse blog que talvez agrade alguem, vou tentar falar de assuntos que interessem mais as pessoas do que a mim mesmo, quem sabe politica (PORRA O.O) ou religião (hummm....melhor não) quem sabe uma piadinha... é tae vou até falar uma agora:
--
--
"Barak Obama e Gordon Brown estão num jantar na Casa Branca...
Um dos convidados aproxima-se deles e pergunta-lhes:
- "De que é que estão conversando de forma tão animada?"
- "Estamos fazendo planos para a terceira Guerra Mundial" - diz Obama.
- "Uau!" - exclama o convidado - "E quais são esses planos?"
- "Vamos matar 14 milhões de argentinos e um dentista" - responde Obama.
O convidado parece confuso e pergunta:
- "Um... dentista? Por que é que vão matar um dentista?"
Brown dá uma palmada nas costas de Obama e exclama:
- "Não te disse? Ninguém vai perguntar pelos argentinos"
...
...
                                                                 (risos da pláteia)
....

Ae você que está lendo isso até agora me pergunta: quem é Gordon Brown?
e eu te respondo: procura no google seu "fode tio preguiçoso" =D
....
ooook
...
to puto, tchau pessoas, usem camisinhas e obedeçam seus amigos imaginarios (seus esquisofrenicos de uma figa)
...

(xaus e atéh a next)
....
(aproposito... alguém gostou do post dessa semana? rsrs)

Um comentário:

  1. "pelo menos pra quem nasceu de 1987 pra 1992 que ainda foram consideradas crianças nos anos 90"

    Ei cachorro! Eu nasci em 86 e era considerado criança dos anos 90 (de fato era uma)!!

    Bom post, man. Faltou citar o classudo Caçadores de Emoção como clássico da sessão da tarde, se bem que citar tudo não dá mesmo né?

    Quanto ao Chaves, realmente o seriado consegue a façanha de ser uma coisa atemporal. Ele é tanto dos anos 90 quanto dos anos 70, 80 e 2000. E das próximas decadas tb com certeza. Roberto Bolaños fez pacto com o diabo, é o que eu digo!!

    Abss

    ResponderExcluir